Por meio do programa Escola de Cidadania para Adolescentes (ECA) , a Viração promove ciclo de oficinas sobre produção audiovisual comunitária para adolescentes e jovens, com mediação do coletivo Cinema e Sal em Ferreira Gomes, Amapá
–
Alô Juventude de Ferreira Gomes!
Você tem interesse em produzir audiovisual? Essa oportunidade é pra você!
O que é
Nas oficinas vamos aprender as ferramentas básicas de captação de áudio e vídeo, aprender noções de edição de vídeo, e produzir um vídeo clipe (de até 4 minutos) e um curta documentário (de até 7 minutos).
A proposta é que o território e a comunidade sejam o cenário do filme construído e criado pelos próprios jovens, expressando suas questões e participando da vida social.
No final, os filmes vão ser exibidos em uma mostra audiovisual aberta ao público, na própria comunidade, em uma sessão de cinema a céu aberto!
As oficinas são oferecidas pela Viração Educomunicação, por meio do programa Escola de Cidadania para Adolescentes – ECA. A mediação será realizada em parceria com o coletivo audiovisual Cinema e Sal. Conheça todas as informações e se inscreva no formulário.
Onde e quando:
Duração: 26 de setembro a 28 de outubro
Terças, quartas e quintas das 8 às 12:30h
Local de realização das Oficinas: Espaço Cultural da secretaria de cultura
Quem pode se inscrever?
Jovens de 14 a 18 anos, estudantes na rede pública de ensino.
Cronograma:
Inscrições abertas até dia 15 de setembro de 2023
Podem ser realizadas inscrições por este formulário online, ou pela ficha impressa, distribuídas pelo município.
Divulgação da seleção dia 19 de setembro. Garanta sua vaga!
– Início das oficinas: 26 de setembro, terça-feira
Para mais informações:
Em caso de dúvidas ou para obter mais informações sobre o projeto, favor entrar em contato com Natalie Hornos através do e-mail natalie@viracao.org ou pelo telefone: 11 99631-6651
Vagas Limitadas! (Máximo de 20 participantes)
–
A Escola de Cidadania para Adolescentes (ECA) é uma iniciativa da Viração que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da participação e a promoção dos direitos humanos de adolescentes e jovens. Está sustentada na compreensão de adolescentes e jovens enquanto sujeitos de direitos, em condição peculiar de desenvolvimento e com potencial de intervir criativa e positivamente na sociedade. O percurso da ECA já foi implementado nas cidades de São Paulo, Belém e Recife. Os temas dos ciclos formativos vão desde democracia, participação cidadã e sobre direitos humanos, mapeamento afetivo de territórios e discussões sobre marcadores de diferença como classe, raça, gênero e sexualidade, até oficinas técnicas que mobilizam a elaboração e a implementação de ações de intervenção comunitária.
Nesta edição, a ECA acontece no município de Ferreira Gomes – Amapá.