+ 0 adolescentes
formados
+ 0 horas
de atividades
+ 0 conteúdos
educomunicativos

Escola de Cidadania para Adolescentes

A Escola de Cidadania para Adolescentes (ECA) é uma iniciativa da Viração que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da participação e a promoção dos direitos humanos de adolescentes e jovens. Está sustentada na compreensão de adolescentes e jovens enquanto sujeitos de direitos, em condição peculiar de desenvolvimento e com potencial de intervir criativa e positivamente na sociedade.

O percurso da ECA já foi implementado nas cidades de São Paulo, Belém – em parceria com o Instituto Universidade Popular – UNIPOP, e Recife – em parceria com a Auçuba Comunicação e Educação. É realizado também em cooperação internacional e conta com financiamento da Província Autônoma de Trento.

Os temas dos ciclos formativos vão desde democracia, participação cidadã e sobre direitos humanos, mapeamento afetivo de territórios e discussões sobre marcadores de diferença como classe, raça, gênero e sexualidade, até oficinas técnicas que mobilizam a elaboração e a implementação de ações de intervenção comunitária.

plugins premium WordPress