POLÍTICA DE SALVAGUARDA - crianças, adolescentes e jovens

A Viração Educomunicação considera como prioridade a proteção e a promoção dos direitos de crianças adolescentes e jovens e está comprometida com a salvaguarda destes grupos, especialmente com os grupos com os quais atua ou está em contato diretamente, contra atos, episódios ou situações de violência, abuso sexual e exploração sexual.

Diante de denúncia ou relato de ato de violência, abuso sexual ou exploração sexual contra crianças, adolescentes e jovens com os quais a Viração atua ou está em contato, serão tomadas medidas que levam em consideração o interesse superior da criança, adolescente ou jovem, com sensibilidade aos marcadores de diferença e garantindo que as envolvidas e os envolvidos permaneçam seguras, seguros, protegidas e protegidos.

As medidas adotadas, seguirão rigorosamente os procedimentos previstos na Política de Salvaguarda da Viração Educomunicação, avaliando-se adequadamente os riscos das medidas de resposta e procurando assegurar que nenhum dano adicional será causado à criança, adolescente ou jovem como resultado de qualquer ação tomada pela Organização.

As informações apresentadas serão mantidas de acordo com as políticas de privacidade e confidencialidade da legislação vigente.

*** Para apresentar uma denúncia, preencha o formulário abaixo ou entre em contato com a Viração, de forma autoral ou anônima, através do telefone +55 11 3232-4091 ou do e-mail protecao@viracao.org

Em caso de denúncia de violência, abuso sexual e exploração sexual contra crianças e adolescentes menores de 18 anos)

plugins premium WordPress