U-Report Brasil, Childhood e Canal Futura, juntos no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Parceria marca o Maio Laranja com produtos multimídia voltados para conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes; baixe a cartilha aqui

Da redação

Combater o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes não pode ser um trabalho e um dever exclusivo das famílias, mas sim de todos: sociedade, instituições, família e escola.

Incentivar a proteção de crianças e adolescentes é um dos nossos compromissos.

Criado pela Fundação Roberto Marinho e o Futura, em parceria com Childhood e UNICEF Brasil, o projeto Crescer Sem Violência realiza ações remotas e presenciais para educadores e profissionais de ensino, formando uma rede de mobilização para o enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens – além de produzir uma série de programas para as telas do Canal Futura.

Para contribuir com os debates sobre esse importante tema em 2023, o U-Report Brasil somou esforços a esse time de gigantes para ajudar a elaborar uma cartilha e um infocenter com informações básicas sobre o tema para que você aprenda a identificar sinais e saber onde e como buscar ajuda caso seja vítima ou testemunha desse tipo de violência.


🤖 💬 Para acessar o infocenter, basta enviar a palavra-chave 18maio via WhatsApp para o número (61) 9687 1768, para a página do U-Report Brasil no Facebook ou para @ureportbrasil_bot no Telegram.

Esses produtos reforçam a importância da sensibilização e fazem parte de uma campanha nacional para conscientizar e mobilizar toda a sociedade para o Maio Laranja, mês dedicado ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Neles, você encontra informações que podem ajudar a esclarecer dúvidas e garantir proteção, prevenção e ferramentas para enfrentar diversos tipos de violência.

Fonte:

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress