Viração Educom contrata educadoras/es (Amapá e Pará)

Vagas recebem candidaturas até 24 de março. Acesse o edital abaixo e inscreva-se.

A Viração abre 02 vagas para educadoras/es que vão atuar em projeto no estado do Amapá e do Pará, especificamente em Macapá, Belém e cidades vizinhas. As/Os profissionais contratadas/os irão trabalhar em processos de formação com adolescentes e jovens nas áreas mencionadas, além de realizar intervenções e mobilizações em torno de questões como comunicação, engajamento e governança democrática. A jornada de trabalho é de 24 horas semanais, salário de 3 mil reais e o contrato terá duração de até oito meses. Os currículos devem ser enviados entre 8 e 24 de março, até às 23h59 (horário de Brasília).

[CRITÉRIO AFIRMATIVO] 👍🏽 Serão priorizadas as candidaturas de pessoas negras, indígenas, migrantes, mulheres, mães-solo e LGBTQIAP+, com especial atenção para a população trans.

A VIRAÇÃO

Somos uma organização social sem fins lucrativos que desenvolve projetos e produtos de educomunicação e mobilização social para a promoção dos direitos humanos e da participação cidadã de adolescentes e jovens. Nossa missão é inspirar e conectar meninas, menines e meninos para a construção de uma sociedade justa, participativa e plural.

Para conhecer um pouco mais sobre o nosso trabalho acesse nossos canais nas redes sociais: www.facebook.com/viracao.educomunicacao | Twitter: @viracao | Instagram: @viracaoeducom

SOBRE O PROJETO

Baseado nos conceitos de educomunicação e mobilização social, o projeto Vozes das juventudes na Amazônia — Comunicação e engajamento na governança democrática busca contribuir para que até 90 adolescentes e jovens, de 12 a 19 anos, estudantes das Escolas Familiares Agroecológicas e moradores de comunidades rurais e/ou tradicionais no estado do Amapá desenvolvam habilidades comunicacionais, se apropriem de tecnologias digitais e das técnicas de produção em comunicação multilinguagem, bem como favorecer o pertencimento e o engajamento escolar e comunitário, fortalecendo participação popular e a governança democrática no território.

SOBRE A SELEÇÃO

As/Os profissionais contratadas/os atuarão na implementação do projeto, de forma presencial e online, exercendo as seguintes atribuições:

  • Planejar, produzir e facilitar processos formativos em comunicação, experimentação midiática e engajamento comunitário e mobilização social para que adolescentes e jovens estudantes das Escolas Familiares Agroextrativistas se apropriem de técnicas e ferramentas de comunicação para mobilizar seus territórios e promover transformações socioambientais.
  • Mobilizar adolescentes e jovens;
  • Dar apoio técnico, político e pedagógico para que adolescentes e jovens concebam e implementem intervenções comunitárias no campo da comunicação;
  • Fazer a curadoria e a edição dos materiais de comunicação criados por adolescentes e jovens ao longo dos processos de formação sobre as histórias, narrativas, personagens, lutas, demandas e conquistas dos territórios onde vivem;
  • Participar de reuniões e outras atividades necessárias ao bom andamento do projeto.
    Criar relatórios de atividades e outros materiais de sistematização do processo.

As pessoas interessadas em participar do processo de seleção deverão enviar currículo, carta de interesse, comprovante de vacinação contra COVID-19 e comprovantes de experiência para o e-mail selecao@viracao.org até 24 de março de 2023 com o assunto: [seleção educador/a social 2023].

Currículos enviados sem carta de motivação ou com outro assunto não serão analisados.

Acesse aqui o edital completo para as vagas de educadores sociais.

Fonte:

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress