Viração contrata: analista de projetos sociais

Vaga é exclusiva para pessoas negras, indígenas, imigrantes, refugiadas, travestis,  trans e/ou mães; pessoas interessadas devem encaminhar currículo, carta de apresentação e documentos comprobatórios de formação e experiência por e-mail até 15 de maio

Viração, organização social sem fins lucrativos que desenvolve projetos e produtos de educomunicação e mobilização social para a promoção dos direitos humanos e da participação cidadã de adolescentes e jovens. Nossa missão é inspirar e conectar meninas, menines e meninos para a construção de uma sociedade justa, participativa e plural faz saber que, no período de 02 a 15 de maio estarão abertas as inscrições online para a seleção e contratação de 01 analista de projetos sociais para a equipe de colaboradores da organização.

O/A profissional será responsável por planejar e executar atividades técnicas e operacionais de projetos e programas da Viração; apoiar a execução financeira; produzir relatórios e outros documentos pertinentes às rotinas de cada projeto e programa; coordenar processos de articulação e relacionamento com público e comunidades atendidas, parceiros e/ou financiadores da Viração e outras atividades pertinentes ao cargo.

PERFIL PROFISSIONAL

Podem participar do processo de seleção profissionais residentes na cidade de São Paulo, com formação na área de humanas, e que cumpram os seguintes critérios:

  1. Esquema vacinal contra COVID-19 completo.
  2. Experiência comprovada de, pelo menos, 3 anos na implementação de projetos e programas sociais, preferencialmente com foco no público jovem;
  3. Conhecimento atualizado sobre técnicas e ferramentas para a gestão de projetos;
  4. Interesse e afinidade com temáticas relacionadas à promoção dos Direitos Humanos, participação, mobilização social, Educomunicação e/ou comunicação popular e  juventudes;
  5. Excelente comunicação oral e escrita;
  6. Domínio do pacote Office e ferramentas de trabalho online;
  7. Facilidade para trabalhar colaborativamente e em equipe;
  8. Criatividade, organização e capacidade de lidar com diferentes tarefas e processos de forma simultânea;
  9. Compromisso com a Declaração dos Direitos Humanos, Convenção dos Direitos da Criança, Estatuto da Criança e do Adolescente e Estatuto da Juventude;
  10. Disponibilidade para viagens;
  11. Habilidades de escrita e conversação em inglês.

ATRIBUIÇÕES DO/A PROFISSIONAL CONTRATADO/A

A/O analista de projetos sociais atuará no planejamento e execução de atividades técnicas e operacionais de projetos e programas da Viração, sendo responsável pelas seguintes atividades:

  1. Planejar, executar, monitorar e sistematizar as atividades pertinentes aos projetos e programas pelos quais estiver responsável, de acordo com os planos de trabalho e orientação da coordenação de área;
  2. Acompanhar e apoiar, junto com a equipe administrativa e financeira, a execução financeira dos projetos e programas, garantindo o uso correto e eficaz dos recursos em favor do plano de trabalho de cada um;
  3. Produzir relatórios técnicos e outros documentos pertinentes às dinâmicas de cada projeto e programa;
  4. Participar de ações diretas com adolescentes e jovens no contexto da implementação de projetos e programas; 
  5. Participar de reuniões com equipes, parceiros e/ou financiadores de projetos e programas da Viração;
  6. Apoiar a concepção e a redação de novos projetos e programas da Viração Educomunicação.

CONDIÇÕES DA CONTRATAÇÃO

A contratação será realizada como prestação de serviços de pessoa jurídica e formalizada por meio de contrato com as seguintes condições:

  1. Trabalho em regime híbrido (home office e sede da Viração uma vez por semana e quando necessário)
  2. Carga horária flexível estimada em 36h semanais (com duas sextas-feiras no mês off)
  3. Auxílio com despesas de transporte público para atividades presenciais
  4. Previsão de Início: maio/2024

INSCRIÇÃO

As pessoas interessadas na vaga devem enviar currículo, documentos comprobatórios de formação e experiência profissional, carta de apresentação e contato de duas referências profissionais para o e-mail selecao@viracao.org até 15 de maio de 2024 com o assunto: ‘’Analista de Projetos 2024’’.

6.1. Currículos enviados sem documentos comprobatórios, carta de apresentação e referências ou com outro texto no assunto do e-mail não serão considerados.

6.2. Serão aceitos como documentos comprobatórios de formação (graduação e/ou especialização): diplomas e certificados emitidos por instituições reconhecidas pelo MEC. 

6.3. Serão aceitos como documentos comprobatórios de experiência profissional: portfólio, contratos de trabalho e/ou declarações emitidas e assinadas pela contratante.

6.4. Currículo, carta de apresentação e documentos comprobatórios deverão ser enviados anexo ao e-mail, em arquivo único e em formato PDF. 

PROCESSO SELETIVO

 O processo seletivo contará com duas fases:

1ª Análise e triagem de currículos (com documentos comprobatórios de formação e experiência profissional) e cartas de apresentação;

2ª Entrevistas online.  

Informações sobre datas de entrevista e o andamento do processo serão enviadas diretamente (e somente) às pessoas selecionadas na primeira fase.  Somente as pessoas selecionadas para a 2ª fase receberão um retorno sobre a finalização do processo seletivo.

Fonte:

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress