+ 0 adolescentes
e jovens de 3 estados
+ 0 horas
de atividades síncronas por estado
+ 0 horas
de atividades assíncronas por estado

EducaSTEM 2030

A iniciativa é implementada em parceria com a UNESCO e parceiros técnicos nos estados da Bahia, Pernambuco e São Paulo. Pretende se somar aos esforços globais para responder como preparar os estudantes de todas as idades para os desafios da vida, levando em consideração as disparidades de gênero, principalmente no que diz respeito à participação de mulheres em carreiras profissionais e acadêmicas nos campos de conhecimento em ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

Além disso, também está em consonância com a Agenda 2030 aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, na qual a Educação e a Igualdade de Gênero se destacam como molas propulsoras para o alcance de todos os outros ODS. Outro elemento que merece destaque no projeto são os esforços para não apenas trazer as juventudes ao centro do debate, mas também para reconhecê-las como agentes de mudança e ampliar suas potencialidades enquanto organismo.

O EDUCASTEM 2030 existe para enfrentar estereótipos sociais e para incentivar que meninas e jovens mulheres ampliem seu repertório de atuação profissional ao terem contato com profissionais e habilidades desenvolvidas para superar os desafios nas carreiras em STEM.

plugins premium WordPress