+ 0 horas
de formação
+ 0 adolescentes
e jovens
+ 0 projetos
de intervenção comunitária

Digaê – Juventudes, Comunicação e Cidade

O Programa Digaê – juventudes, comunicação e cidades, implementado em parceria com a ONU Habitat e com o Instituto Pólis é voltado à formação e ao engajamento comunitário das juventudes que vivem nas grotas de Maceió/AL por meio de processos, ações e produtos de comunicação referenciados na Educomunicação, na Educação entre Pares e no Design Thinking.

Ao mobilizar, engajar e formar adolescentes e jovens, o Digaê busca promover a cidadania e favorecer o engajamento comunitário de outros adolescentes e jovens que vivem nas grotas de Maceió e discutir direito à cidade, comunicação e experimentação midiática, conectado à Agenda 2030 e à Nova Agenda Urbana; facilitar processos de formação e experimentação midiática que contribuam diretamente para aqueles territórios. Ao longo do ciclo, jovens participantes são convidados a criar produtos de comunicação multimídia e realizar projetos e intervenção no campo da comunicação que visem a transformação comunitária e a se engajar na criação de uma Agência de Comunicação Comunitária.

Os materiais de comunicação criados ao longo da formação irão compor uma Coletânea de Memórias, que será publicada em formato de livro ao final do projeto.

plugins premium WordPress