Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.
Comentários
Veja também
Jovens selecionados para a AJN 2017
Saiu o resultado! Foram 26 os jovens de São Paulo selecionados para fazer parte da turma de 2017 da Agência Jovem de Notícias!
Essa galera irá participar de um curso de oito meses, que articula atividades de formação sobre direitos humanos e técnicas de produção das diferentes mídias, com processos práticos de participação cidadã, coberturas educomunicativas, exploração cartográfica pela cidade, criação de peças e campanhas de comunicação. E no final, terá certificado.
Os encontros vão acontecer na sede da Vira, no centro da cidade, às terças-feiras, das 14h às 17h. Será oferecido reembolso de despesas com transporte e lanche no local. E o primeiro encontro é na próxima terça (07/03).
Confira os selecionados:
Ana Caroline Mesquita de Souza
Anita de Souza Basilio
Arics Jorge de Jesus Lopes
Bianca Ribeiro de Jesus
Carla Cynara de Souza Andrade
Celso Henrique de Almeida Barros
Flora Beatriz do Patrocinio
Gabriel Araujo Da Silva
Gabriel Ribeiro Tavares
Gabriel Santos Campos
Gabriel Wagner Paulin Carvalho
Gabriela de Castro Laurindo
Joao Manuel Almeida Cardoso
Julia Vilchez Magrini Liza
Karen Samyra dos Santos
Kauanne Santos Patrocínio
Larissa da Silva Lima
Luise Fernandes Cazé
Marcelle Matias de Lucena Pedrozo
Maria Gabriela Nogueira Meira
Mateus Gonçalves Vitoriano dos Santos
Murillo Nozue do Nascimento
Nicolle Martins Santana
Octávio Augusto Lobo Ramos
Samara Gomes Silva
Victor Hugo Gelain Oliveira
Vinicius Sampaio de Jesus
Sobre a Agência Jovem de Notícias
A AJN é um projeto promovido pela Viração e tem como objetivo promover a cidadania de adolescentes e jovens por meio de processos, ações e produtos de comunicação e mobilização social. Além da formação presencial, o projeto mantém este site, que conta com a colaboração de correspondentes jovens em todo o Brasil.
Viração abre inscrições para formação em comunicação e direitos humanos
Da Redação | Foto: Agência Jovem de Notícias
A Viração recebe, até 18 de março, inscrições de adolescentes interessados em participar de um processo gratuito de formação que acontecerá quinzenalmente às quintas-feiras, das 14h às 17h. A atividade acontece no âmbito da Plataforma dos Centros Urbanos, uma iniciativa do UNICEF em parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que visa a redução de desigualdades e a garantia de direitos de crianças e adolescentes nas grandes cidades. As formações serão no bairro da Sé, em São Paulo.
O objetivo é promover a discussão e a produção midiática sobre direitos humanos, direito à comunicação, direitos dos adolescentes e jovens, em especial o homicídio dos adolescentes/ jovens negros na periferia de São Paulo.
Para se inscrever, os jovens devem ter entre 14 e 18 anos, ter interesse por comunicação e produção de mídias (texto, vídeos, fotografia, webrádio, redes sociais e mídias artesanais) e ser residentes em São Paulo. Serão oferecidas 25 vagas e serão priorizadas as inscrições de jovens do Grajaú, Cidade Tiradentes e Brasilândia. As formações serão mediadas por profissionais da Viração e, eventualmente, por especialistas convidados.
As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de março no link. A lista de participantes será divulgada no site da Viração até o dia 21 de março.
Para mais informações, entre em contato com Elisangela Cordeiro (elis@viracao.org) ou Bruno Ferreira (bruno@viracao.org) pelo telefone: (11) 3237-4091ou 3115-0142