Viração Educomunicação abre edital para contratação de produtora audiovisual

Empresas interessadas em participar da seleção, que acontece por dispensa de licitação, podem enviar proposta comercial até às 17h do dia 31 de julho de 2020 

A Viração Educomunicação contrata, por licença de licitação, empresa de serviços especializados em produção audiovisual, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas no edital anexo, para a execução de todas as etapas de produção de uma websérie, composta por 04 episódios, criada a partir dos temas e conteúdos gerados no âmbito do projeto Consulta Brasil.

As produtoras interessadas deverão encaminhar a proposta comercial e a documentação de habilitação da empresa, conforme indicado no Edital, para o e-mail consultabrasil.viracao@gmail.com, especificando no assunto da mensagem o número do Edital.

As inscrições permanecerão abertas a partir da data de divulgação do Edital até às 17h do dia 31 de julho de 2020

O resultado será divulgado no dia 04 de agosto de 2020 no site e nas redes sociais da Viração Educomunicação.

Sobre o material audiovisual a ser produzido

A empresa contratada será responsável por todas as etapas de produção dos vídeos, desde o roteiro até a pós produção. Cada episódio da websérie terá duração de 04 a 05 minutos e será criado a partir dos temas e conteúdos pertinentes ao projeto:

  1. O papel da família: Sobre as questões, conflitos e acordos possíveis entre responsáveis e as crianças e os adolescentes no uso da internet. 
  2. Segurança na internet: Sobre as violações de direitos a que estão expostas crianças e adolescentes no ambiente virtual e quais as medidas de proteção necessárias.
  3. Fake News: Sobre o conceito do fenômeno, como ele acontece na sociedade contemporânea e estratégias de enfrentamento.
  4. Educomunicação: Sobre projetos e ações que potencializam o uso seguro, cidadão e criativo da internet, numa perspectiva educomunicativa.

O edital completo, com todas as informações necessárias à participação nesta seleção pode ser acessado clicando aqui.

Sobre o Consulta Brasil e a Viração Educomunicação

O Consulta Brasil, uma iniciativa da Viração realizada por meio de convênio público com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e em parceria técnica com a Rede de Conhecimento Social, o Núcleo de Comunicação e Educação da Universidade de São Paulo e instituições educacionais públicas e privadas de dez municípios brasileiros, atua na realização de pesquisa participativa com o público infanto juvenil a respeito do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação como estratégia para formação, mobilização e sensibilização sobre o tema; bem como no levantamento de insumos para a criação de materiais multimídias que possam apoiar operadores do Sistema de Garantia de Direitos e os próprios adolescentes no uso seguro, criativo e cidadão  das tecnologias da informação e comunicação.

A Viração é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua nas áreas de educomunicação, juventudes e mobilização social. Tem como missão inspirar e conectar adolescentes e jovens para a construção de uma sociedade justa, participativa e plural. Atua com a educomunicação buscando mobilizar adolescentes e jovens para a promoção e defesa de seus direitos.