Empresas interessadas em participar da seleção, que acontece por dispensa de licitação, podem enviar proposta comercial até às 17h do dia 31 de julho de 2020
–
A Viração Educomunicação contrata, por licença de licitação, empresa de serviços especializados em produção audiovisual, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas no edital anexo, para a execução de todas as etapas de produção de uma websérie, composta por 04 episódios, criada a partir dos temas e conteúdos gerados no âmbito do projeto Consulta Brasil.
As produtoras interessadas deverão encaminhar a proposta comercial e a documentação de habilitação da empresa, conforme indicado no Edital, para o e-mail consultabrasil.viracao@gmail.com, especificando no assunto da mensagem o número do Edital.
As inscrições permanecerão abertas a partir da data de divulgação do Edital até às 17h do dia 31 de julho de 2020.
O resultado será divulgado no dia 04 de agosto de 2020 no site e nas redes sociais da Viração Educomunicação.
Sobre o material audiovisual a ser produzido
A empresa contratada será responsável por todas as etapas de produção dos vídeos, desde o roteiro até a pós produção. Cada episódio da websérie terá duração de 04 a 05 minutos e será criado a partir dos temas e conteúdos pertinentes ao projeto:
- O papel da família: Sobre as questões, conflitos e acordos possíveis entre responsáveis e as crianças e os adolescentes no uso da internet.
- Segurança na internet: Sobre as violações de direitos a que estão expostas crianças e adolescentes no ambiente virtual e quais as medidas de proteção necessárias.
- Fake News: Sobre o conceito do fenômeno, como ele acontece na sociedade contemporânea e estratégias de enfrentamento.
- Educomunicação: Sobre projetos e ações que potencializam o uso seguro, cidadão e criativo da internet, numa perspectiva educomunicativa.
O edital completo, com todas as informações necessárias à participação nesta seleção pode ser acessado clicando aqui.
Sobre o Consulta Brasil e a Viração Educomunicação
O Consulta Brasil, uma iniciativa da Viração realizada por meio de convênio público com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e em parceria técnica com a Rede de Conhecimento Social, o Núcleo de Comunicação e Educação da Universidade de São Paulo e instituições educacionais públicas e privadas de dez municípios brasileiros, atua na realização de pesquisa participativa com o público infanto juvenil a respeito do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação como estratégia para formação, mobilização e sensibilização sobre o tema; bem como no levantamento de insumos para a criação de materiais multimídias que possam apoiar operadores do Sistema de Garantia de Direitos e os próprios adolescentes no uso seguro, criativo e cidadão das tecnologias da informação e comunicação.
A Viração é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua nas áreas de educomunicação, juventudes e mobilização social. Tem como missão inspirar e conectar adolescentes e jovens para a construção de uma sociedade justa, participativa e plural. Atua com a educomunicação buscando mobilizar adolescentes e jovens para a promoção e defesa de seus direitos.