Viração abre edital para contratação de empresa especializada em serviços gráficos

Empresas interessadas em participar da seleção, que acontece por dispensa de licitação, podem enviar proposta comercial até às 17h do dia 28 de agosto de 2020.

A Viração Educomunicação contrata, por licença de licitação, empresa especializada em produção gráfica, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas no edital anexo, para a execução de todas as etapas de impressão de 1.000 unidades de dois guias criados a partir dos temas e conteúdos gerados no âmbito do projeto Consulta Brasil, e 500 unidades da cinta para envolvimento de kits. 

A empresa interessada neste edital deverá encaminhar proposta comercial e a documentação de habilitação a partir da disponibilização deste Edital até às 17:00 horas do dia 28 de agosto de 2020 via e-mailconsultabrasil.viracao@gmail.com.

A análise da documentação encaminhada se dará no dia 31 de agosto de 2020 e a divulgação dos resultados se dará em 01 de setembro de 2020, no site e nas redes sociais da Viração Educomunicação.

Sobre o material audiovisual a ser produzido

O presente edital prevê a contratação de empresa especializada em serviços gráficos, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas.

Impressão dos Guias
Serão impressas 1.000 unidades do guia (500 unidades do volume 1 e 500 unidades do volume II) e 500
unidades da cinta para envolvimento do kit contendo duas unidades dos guias.

● Guias A5

Capa + Miolo (total 52 páginas – 13 lâminas)
Formato aberto: 210 mm x 297 mm
Formato fechado: 148 x 210
Cores: 4 x 4 (Miolo e Capa)
Mídia capa: Couchê Imune FSC 115 g/m2
Mídia miolo: Couchê fosco FSC 80 g/m2
Acabamentos: Dobra (miolo e capa -lombada canoa)
Intercalação, Grampo, Refile
Verniz Fosco Total Frente (Capa)
Quantidade de impressão: 1.000 unidades
Abaixo, segue detalhamento para impressão das cintas.

● Cinta

Formato aberto (aproximado): 400 mm x 80 mm
Formato fechado: 148 x 80 mm
Cores: 4 x 4
Mídia: Offset 180 g/m2 (ou papel kraft 180 g/m2)
Acabamentos: Refile, dobra e manuseio
Quantidade: 500 unidades

O edital completo, com todas as informações necessárias à participação nesta seleção pode ser acessado clicando aqui.

Sobre o Consulta Brasil e a Viração Educomunicação

Consulta Brasil, uma iniciativa da Viração realizada por meio de convênio público com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e em parceria técnica com a Rede de Conhecimento Social, o Núcleo de Comunicação e Educação da Universidade de São Paulo e instituições educacionais públicas e privadas de dez municípios brasileiros, atua na realização de pesquisa participativa com o público infanto juvenil a respeito do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação como estratégia para formação, mobilização e sensibilização sobre o tema; bem como no levantamento de insumos para a criação de materiais multimídias que possam apoiar operadores do Sistema de Garantia de Direitos e os próprios adolescentes no uso seguro, criativo e cidadão  das tecnologias da informação e comunicação.

Viração é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua nas áreas de educomunicação, juventudes e mobilização social. Tem como missão inspirar e conectar adolescentes e jovens para a construção de uma sociedade justa, participativa e plural. Atua com a educomunicação buscando mobilizar adolescentes e jovens para a promoção e defesa de seus direitos.