U-Report lança campanha sobre a COVID-19

Ações de escuta e intervenção têm sido desenvolvidas para impactar adolescentes e jovens por todo o mundo.

O U-Report, iniciativa global do UNICEF implementada pela Viração no Brasil, está desenvolvendo ações a fim de levantar dados sobre a situação de adolescentes e jovens diante da pandemia, além de disseminar informações que possuem base científica de forma leve.

A crise do coronavírus transformou a vida cotidiana. As preocupações relacionadas à situação da saúde pública diante da pandemia, entre outras, hoje ocupam posição central na rotina de pessoas por todo o mundo. Por esse motivo, para além da emergência sanitária, faz parte dessa crise uma emergência de informação.

As pessoas querem saber o que é a nova doença, como se prevenir, o que está acontecendo pelo mundo e ao seu redor; entre outras informações para entender o contexto atual. Nessa emergência de informação, a grande veiculação de notícias falsas têm sido alarmante – posto que, em muitos casos, disseminam informações que podem ser prejudiciais à saúde.

Para entender a realidade e demandas de adolescentes e jovens brasileiros, além de informar com responsabilidade e base científica, o U-Report Brasil deu início a uma campanha sobre a COVID-19. 

Através de uma publicação na página do U-Report no Facebook, a Viração e o UNICEF mapearam as principais dúvidas que adolescentes e jovens têm sobre a nova doença e estão utilizando-as como referência para a elaboração de conteúdos. Começando por um centro de informações sobre o coronavírus, que já está disponível por chat no Facebook e no WhatsApp.