Resultado final do processo de contratação de empresa de produção audiovisual | Consulta Brasil

A Viração Educomunicação contratou, por licença de licitação, empresa de serviços especializados em produção audiovisual, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas no edital anexoamplamente divulgado em nosso site e canais oficiais nas redes sociais, para a execução de todas as etapas de produção de uma websérie para o projeto Consulta Brasil.

Após a entrega da documentação de habilitação, conforme lista constante no item 4 do edital dentro do prazo estabelecido, a Viração torna público, na data de hoje, para conhecimento de quem possa se interessar, o resultado final da contratação referida no edital, tendo sido escolhida a proposta que apresentou melhor custo-benefício: 

 

EMPRESA – CNPJ

Cozinha Produções Ltda – 22.704.222/0001-28

Valor da Proposta Comercial – R$ 23.589,47

 

Acesse o documento completo que anuncia o resultado final do edital aqui.

 

Sobre o material audiovisual a ser produzido

A empresa contratada será responsável por todas as etapas de produção dos vídeos, desde o roteiro até a pós produção. Cada episódio da websérie terá duração de 04 a 05 minutos e será criado a partir dos temas e conteúdos pertinentes ao projeto:

  1. O papel da família: Sobre as questões, conflitos e acordos possíveis entre responsáveis e as crianças e os adolescentes no uso da internet. 
  2. Segurança na internet: Sobre as violações de direitos a que estão expostas crianças e adolescentes no ambiente virtual e quais as medidas de proteção necessárias.
  3. Fake News: Sobre o conceito do fenômeno, como ele acontece na sociedade contemporânea e estratégias de enfrentamento.
  4. Educomunicação: Sobre projetos e ações que potencializam o uso seguro, cidadão e criativo da internet, numa perspectiva educomunicativa.

 

Sobre o Consulta Brasil e a Viração Educomunicação

Consulta Brasil, uma iniciativa da Viração realizada por meio de convênio público com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e em parceria técnica com a Rede de Conhecimento Social, o Núcleo de Comunicação e Educação da Universidade de São Paulo e instituições educacionais públicas e privadas de dez municípios brasileiros, atua na realização de pesquisa participativa com o público infanto juvenil a respeito do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação como estratégia para formação, mobilização e sensibilização sobre o tema; bem como no levantamento de insumos para a criação de materiais multimídias que possam apoiar operadores do Sistema de Garantia de Direitos e os próprios adolescentes no uso seguro, criativo e cidadão  das tecnologias da informação e comunicação.

Viração é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua nas áreas de educomunicação, juventudes e mobilização social. Tem como missão inspirar e conectar adolescentes e jovens para a construção de uma sociedade justa, participativa e plural. Atua com a educomunicação buscando mobilizar adolescentes e jovens para a promoção e defesa de seus direitos.