Jovens selecionados tem até o dia 26/02, sexta-feira, para confirmar a participação no projeto, por meio de preenchimento de formulário enviado por e-mail. Ciclo formativo tem previsão de início em 08/03
–
Mais uma seleção de jovens para o projeto Pra Brilhar: 40 jovens foram selecionados na primeira chamada e receberão e-mail de contato para confirmar a participação no ciclo formativo que conta com oficinas temáticas sobre ISTs/Aids, prevenção, direitos humanos, sexualidades e comunicação.
Ao todo, tivemos 75 inscrições para compor a turma, que este semestre conta com apoio do CEU Navegantes. Do total de jovens inscrites, 45,3% (34) mora na Zona Sul, 25,3% (19) na Zona Leste, 13,3% (10) na Zona Norte, 8% (6) na Zona Oeste e 8% (6) no Centro. Quanto as identidades de gêneros, 41,3% (31) se consideram homens cis, 33,3% (25) se consideram mulheres cis, 12% (9) se consideram não binárias, 9,3% (7) mulheres trans e travestis, 4% (3) homem trans. Em consideração as sexualidades, 53,3% (40) se consideram homossexuais, 25,3% (19) bissexuais, 13,3% (10) heterossexual, 4% (3) pansexuais, 1,3% (1) aceflux, 1,3% (1) gosta de pessoas e 1,3% (1) não acredita em orientação sexual. Ao todo, 38,7% (29) de jovens inscrites consideram-se pardas/os, 36% (27) pretas/os, 24% (18) brancas/os e 1,3% (1) indígena. A renda familiar da maioria das/os jovens inscrites está na faixa de até 2 salários mínimos, representando 73,3% (55) do número total, 27,7% (17) apresenta renda entre 2 e 4 salários mínimos e 4% (3) apresenta renda superior a 4 salários mínimos.
Da/Dos jovens selecionades, 25 são residentes da Zona Sul, 9 da Zona Leste, 3 da Zona Norte e 3 da Zona Oeste. Quanto as identidades de gênero, 18 se consideram homens cis, 8 se consideram mulheres cis, 7 se consideram não binárias, 6 mulheres trans e travestis, 1 homem trans. Em consideração as sexualidades, 24 se consideram homossexuais, 7 bissexuais, 6 heterossexual, 2 pansexuais, 1 aceflux. Ao todo, 14 jovens selecionades consideram-se 22 pretas/os, pardas/os, 3 brancas/os e 1 indígena. A renda familiar da maioria das/os jovens selecionades está na faixa de até 2 salários mínimos, representando 36 do número total, 4 jovens apresentam renda entre 2 e 4 salários mínimos.
A partir de hoje, iniciamos também a seleção de até 30 jovens que terão direito a receber a ajuda de custo para acesso a internet durante o ciclo formativo, seguindo critérios de raça/cor (preferencialmente pessoas pretas e pardas), gênero (priorizando meninos gays cis, meninas trans e travestis) e vulnerabilidade social (renda familiar de até 2 salários mínimos).
As atividades estão previstas para ocorrer inicialmente de forma virtual, por conta da emergência sanitária provocada pela pandemia de coronavírus.
Confira a lista completa
- Augusto Luiz Borges Pereira de Oliveira
- Bárbara Righetti
- Brener da Costa Fonseca
- Bruna Buubah Bernardo da Silva
- Bruna Pires
- Caio Herbert Silva Fernandes
- Dallas Martinez Guebara
- Davi Izidoro Dias
- David Rodrigues Moreira
- Deborah Emilia Carvalho de Moraes
- Diana Ferreira de Souza
- Gelso Batista das Dores Junior
- Guilherme Sousa Silva
- Guilhermina de Paula Pinto
- Izaque Vieira
- Jaddy Andrade dos Santos
- Jaqueline Lima da silva
- João Marcos de Sousa Godoy
- Julio Cesar dos Santos Vieira
- Karoline Gonçalves Silva
- Laura Santos Moura da Silva
- Leonardo Do Nascimento Rodrigues Da Silva
- Maicol Freitas de Melo
- Marina Gomes Silva
- Micaele Oliveira dos Santos
- Mônica Isabela Maia
- Raul Valério Graciano
- Renan da Silva Domingos
- Richard Alexandre Azevedo Santos
- Sidinéia Aparecida Chagas
- Stefany da Silva Santos
- Thalia Bianca Muniz de Souza
- Thiago Lopes Moreira
- Ubirajara Sérgio Da Silva
- Vaneic Nascimento das Gracas
- Victor Hugo Paulino Farias
- Victoria Pereira de Moraes Aisha
- Vinícius Pereira Silva
- Wanderson dos Santos Silva
- Willian Meira de Oliveira