Jovens discutem desigualdades e direitos humanos em webinário

O Webinário Juventudes, gênero, raça e o direito à cidade acontece de forma virtual no dia 09 de dezembro, a partir das 15h, com a participação de ativistas convidados

A Viração convida todes para o Webinário Juventudes, Gênero, Raça e o Direito à Cidade, que será realizado no dia 09 de dezembro de 2020, a partir das 15h, ao vivo no canal da Viração no Youtube.

No evento, jovens que participam do projeto Geração que Move SP vão conversar com convidades incríveis sobre alguns dos temas que atravessaram o percurso formativo do projeto durante o ano.

Ativistas participantes

Edijane Alves: mãe, mulher periférica, moradora do Capão Redondo, Educadora Social. Gerente de Serviços – SASF Capão Redondo III pelo Movimento Comunitário de Vila Remo. Graduada em Serviço Social, Integrante da Organização Baobá Fortificando as Raízes/SP, Ativista de Direitos Humanos.

Erica Malunguinho: educadora e agitadora cultural. Mestra em Estética e História da Arte. Tornou-se a primeira deputada estadual trans eleita no Brasil, em 2018, com mais de 55 mil votos no estado de São Paulo pelo PSOL. É titular da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais da Assembleia Legislativa do estado. Nascida no Estado de Pernambuco, vive em São Paulo há 17 anos. Antes de entrar na política institucional, trabalhou na educação de crianças e adolescentes, com ampla atuação na formação de professores. Erica é conhecida por ter parido, na região central da cidade de São Paulo, um quilombo urbano de nome Aparelha Luzia, território de circulação de artes, culturas e políticas pretas, visível também como instalação estético-política, zona de afetividade e bioma das inteligências negras.

Pedro Pankararé: ativista do povo PANKARARÉ, dos movimentos indígenas e atualmente Agente Indígena de Saúde AIS Guarulhos.

Jovens mediadores

Gabriel Gonçalves – Jardim Ângela, Thamires Jabbur – Jardim Ângela, Kaique Menezes – Parelheiros, Victor Teixeira – Parelheiros, Samara Garcia – Parelheiros, Matheus Aragão – Grajaú, Júlia Cavalcante – Grajaú, Rafael Ramon – Parelheiros

Confirme presença no evento no Facebook 

O projeto Geração que Move é uma parceria do UNICEF com Fundação Abertis, Arteris e a Viração Educom em São Paulo.