Geração que Move (SP): veja o resultado da seleção de adolescentes e jovens do Grajaú e Jardim Ângela

O Geração que Move, é uma iniciativa do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) em parceria com Fundação Abertis e Arteris implementada pela organização a Viração Educomunicação. O projeto tem como foco principal discutir os desafios, impactos e discriminações que adolescentes e jovens das periferias enfrentam em relação ao acesso aos direitos previstos no Estatuto da Juventude, com foco nas questões vinculadas ao direito à cidade.

Para compor a nova turma de mobilizadores, a equipe da Viração Educomunicação selecionou – com base em critérios de gênero, cor e classe; priorizando aqueles que estejam cumprindo ou já cumpriram medidas socioeducativas, que estejam em situação de acolhimento institucional, sejam pessoas com deficiência ou que identifiquem-se como trans/travesti – 10 adolescentes e jovens entre 12 e 18 anos, residentes do Grajaú e Jardim Ângela (Zona Sul de São Paulo).

Confira os nomes selecionados abaixo:

Denilson Jose da Costa Junior
Estevão Luiz de Sousa
Giovanna Lopes Feliciano Ramos
Júlia Cavalcante Augusto
Kauanny Bueno de Souza
Larissa Araújo Silva
Luziana Flora da Silva
Michael Andre Sena Bonfim
Tamiris Pereira Marques
Thamires de S. Jabbur Ribeiro


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

– Devido à pandemia de Coronavírus e respeitando as orientações dos especialistas da OMS, a turma está realizando encontros formativos via Google Meets – aplicativo de videoconferência – até segunda ordem.

– Durante os 3 primeiros meses de projeto, os adolescentes e jovens receberão uma bolsa-auxílio. Além disso, também receberão um Kit para produzir vídeos e fotos (tripé compatível ao celular + cartão de memória e plano de dados móveis).