Divulgada a lista de jovens selecionados para segunda turma do projeto Geração que Move

Gostaríamos de agradecer imensamente a todas as pessoas que se inscreveram no edital para a participação na 2ª turma do Geração que Move – iniciativa do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) em parceria com Fundação Abertis e Arteris implementada pela organização Viração Educomunicação. Não foi nada fácil olhar para todas as inscrições e selecionar somente 20 jovens.

O projeto tem como foco principal discutir os desafios, impactos e discriminações que adolescentes e jovens das periferias de São Paulo – com foco nos territórios do Grajaú, Jardim Ângela e Parelheiros – enfrentam em relação ao acesso aos direitos previstos no Estatuto da Juventude; refletindo, prioritariamente, sobre questões vinculadas ao direito à cidade.

Para compor a nova turma, que prevê um ciclo de atividades à distância em virtude da pandemia de Covid-19, a equipe da Viração Educomunicação selecionou 20 adolescentes e jovens entre 12 e 18 anos – residentes de Parelheiros, Grajaú e Jardim Ângela (Zona Sul de São Paulo).

A seleção foi realizada com base em critérios previstos no edital de divulgação, com atenção aos recortes de gênero, cor e classe – priorizando aqueles que estejam cumprindo ou já cumpriram medidas socioeducativas, que estejam em situação de acolhimento institucional, pessoas com deficiência ou que se identificam LGBTQIA+.

Confira os nomes das pessoas selecionadas abaixo:

Alessandro Jeronimo Da Silva

Bárbara Righetti Carreiras

Beatriz Regina Klein

Bruno Verissimo da Silva

Gabriel Gonçalves de Moraes

Geovana Luiza Reis Dos Santos

Geovana Nogueira Ferreira

Ingrid Moraes da Silva

Kaique Menezes da Silva

Kaique Rodrigues

Laisa ferreira dos santos

Maria Beatriz de Sousa

Maria Eduarda Ferreira da Cruz

Marianna Camargo da Silva

Nathalia Araújo Mota

Pedro Fonseca Borges

Richarlyson Vilar dos Santos

Samara Garcia Rosa de Oliveira

Victor Texeira Martins

Vitor dos Santos Lima