Viração dá início a ciclo de formação da Agência Jovem de Notícias

Na primeira terça-feira de março, deu-se início aos encontros de formação do projeto Agência Jovem de Notícias 2017. Participam do ciclo 26 jovens, entre 15 e 19 anos, moradores de diversas regiões de São Paulo.

Participantes do programa AJN 2017

Nos dois primeiros encontros, discutiu-se a questão da identidade adolescente e jovem.

No segundo encontro apresentou-se a visão da socióloga Regina Novaes, que enxerga a juventude sob a perspectiva dos medos – o medo de morrer, o medo de sobrar e o medo de se desconectar. Em uma atividade reflexiva, os jovens puderam representar esses medos de forma artística.

Durante os encontros, também apresentou-se aos jovens o Estatuto da Juventude, para que eles pudessem discutir seus direitos.

O curso terá duração de oito meses e articulará atividades de formação sobre direitos humanos, direitos da juventude e técnicas de produção das diferentes mídias, com processos práticos de participação cidadã, coberturas educomunicativas, exploração cartográfica pela cidade e criação de peças e campanhas de comunicação.

Ao final, além de formarem um portfólio com as produções realizadas, os jovens receberão certificado de participação.Os encontros ocorrerão todas as terças-feiras, das 14h às 17h, na sede da Viração, no centro de São Paulo.