Viração contrata analista de projetos e educador(a)

A Viração Educomunicação contrata dois profissionais para atuar em novos projetos da organização: um(a) educador(a) para abordar temas nos campos da sexualidade. Gênero, HPV, HIV/aids e outras DST; e um analista de projeto, para atuar com processos de formação e mobilização social. Para esta última vaga, é necessário ter disponibilidade para viagens. Confira abaixo os editais e inscreva-se!     

EDITAL 1: EDUCADOR(A)

A Viração Educomunicação, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ 11.228.471/0001-78, com sede na Rua Dr. Bittencourt Rodrigues, 88, Conjunto 102, Sé, São Paulo, Capital, CEP: 01017-010, torna público às/aos interessadas/os que realizará a contratação de um/a profissional, para atuar como educador/a em projeto social com adolescentes e jovens, nos campos da sexualidade, gênero, HPV, HIV/aids e outras DST.

Perfil do profissional:

– Graduada/o na área de ciências humanas e sociais;

– Experiência como educador/a de adolescentes e jovens;

– Conhecimentos nos campos da sexualidade, gênero, DST, HIV/aids;

– Disponibilidade para trabalhar em atividades externas e em finais de semana;

– Boa comunicação oral e escrita;

– Interesse e habilidade no uso das redes sociais;

– Capacidade de articulação interpessoal e institucional;

– Compromisso e conhecimento da Declaração dos Direitos Humanos, Convenção dos Direitos da Criança, Estatuto da Criança e do Adolescente e Estatuto da Juventude.

Desejável:

– Articulação e atuação em movimentos sociais juvenis de gênero, LGBT e/ou HIV/aids.

Atividades:

– Mobilizar adolescentes e jovens na cidade;

– Planejar, produzir e facilitar encontros de formação de adolescentes e jovens sobre os temas de direitos sexuais e reprodutivos, gênero, prevenção, testagem e tratamento das DST, HPV, HIV/aids;

– Realizar intervenções de abordagem de rua para divulgar informações referentes às DST, HIV/aids, junto a adolescentes e jovens;

– Contribuir com a elaboração e implementação de ações de comunicação e mobilização para a prevenção, testagem e tratamento das DST, HPV, HIV/aids;

– Estimular e facilitar a participação política e engajamento dos jovens em redes, coletivos e espaços institucionalizados de políticas públicas para agendar o tema do HIV/aids e juventudes.

Informações da vaga:

– Carga horária: 36 horas semanais;

– Duração do contrato: 12 meses;

– Regime de contratação: Pessoa Jurídica;

– Ajuda de custo de transporte: valor a definir;

– Local de trabalho: sede da Viração, na Rua Dr. Bitencourt Rodrigues, 88, Sala 102, próximo à estação Sé do metrô, com atividades externas pela cidade.

Processo de seleção:

As/Os interessadas/os na vaga devem enviar currículo até dia 2 de setembro de 2015, mencionando a sigla “Edital_EDUC_ 2016” no assunto da mensagem, com carta de interesse de até três parágrafos, para o e-mail: selecao@viracao.org. Mensagens sem a carta de interesse e com outro título serão desconsideradas.

EDITAL 2: ANALISTA DE PROJETOS

A Viração Educomunicação, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ 11.228.471/0001-78, com sede na Rua Dr. Bittencourt Rodrigues, 88, Conjunto 102, Sé, São Paulo, Capital, CEP: 01017-010, torna público às/aos interessadas/os que realizará a contratação de um/a analista de projetos, para atuar em projeto educomunicativo com foco em desenvolvimento local, a partir de processos de mobilização, formação e comunicação social, junto a adolescentes e jovens.

Perfil desejado:

– Graduada/o na área de ciências sociais e humanas;

– Experiência de, no mínimo, um ano em projetos sociais de desenvolvimento local e com adolescentes e jovens, levando em conta:

– Mobilização, facilitação e animação de grupos;

– Desenvolvimento de metodologias para formação de adolescentes e jovens: desenvolvimento de produtos e peças de comunicação, promoção de participação social de adolescentes e jovens; animação e articulação de redes, sistematização de processos;

– Conhecimento em gestão de projetos sociais;

– Conhecimentos nas áreas de direitos humanos e políticas públicas da adolescência e da juventude;

– Conhecimentos no pacote Office ou softwares livres similares;

– Boa comunicação oral e escrita;

– Compromisso e conhecimento da Declaração dos Direitos Humanos, Convenção dos Direitos da Criança, Estatuto da Criança e do Adolescente e Estatuto da Juventude.

Indispensável:

Disponibilidade para viagens.

Desejável:

– Experiência em trabalhos com comunidades quilombolas;

– Fluência em inglês.

Principais atividades:

– Planejar, produzir e desenvolver as ações educativas do projeto;

– Apoiar adolescentes e jovens na realização de ações de comunicação e mobilização social em seus territórios;

– Articular e dialogar com parceiros e comunidade local dos projetos da instituição;

– Facilitar e apoiar o trabalho de prestadores de serviços e parceiros do projeto;

– Representar a instituição em atividades e eventos relacionados com o projeto;

– Realizar processos de monitoramento e avaliação do projeto;

– Sistematizar ações, produtos e processos do projeto.

Informações da vaga:

– Carga horária: 36 horas semanais, com viagens periódicas;

– Duração do contrato: 12 meses, com possibilidade de renovação;

– Regime de contratação: PJ;

– Ajuda de custo de transporte: valor a definir;

– Local de trabalho: Sede da Viração, na Rua Dr. Bittencourt Rodrigues, 88, cj. 102, próximo à estação Sé, São Paulo – SP.

Processo de seleção:

As/Os interessadas/os nas vagas devem enviarcurrículoaté dia30 de agosto de 2016, mencionando a sigla  conforme a vaga de interesse“Edital_analista_ 2016” no assunto da mensagem, para o e-mail:selecao@viracao.org, junto com carta de interesse de até três parágrafos. As mensagens sem a carta de interesse ou com outro título serão desconsideradas.