Viração abre inscrições para formação em comunicação e direitos humanos

Da Redação | Foto: Agência Jovem de Notícias

A Viração recebe, até 18 de março, inscrições de adolescentes interessados em participar de um processo gratuito de formação que acontecerá quinzenalmente às quintas-feiras, das 14h às 17h. A atividade acontece no âmbito da Plataforma dos Centros Urbanos, uma iniciativa do UNICEF em parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que visa a redução de desigualdades e a garantia de direitos de crianças e adolescentes nas grandes cidades. As formações serão no bairro da Sé, em São Paulo.

O objetivo é promover a discussão e a produção midiática sobre direitos humanos, direito à comunicação, direitos dos adolescentes e jovens, em especial o homicídio dos adolescentes/ jovens negros na periferia de São Paulo.

Para se inscrever, os jovens devem ter entre 14 e 18 anos, ter interesse por comunicação e produção de mídias (texto, vídeos, fotografia, webrádio, redes sociais e mídias artesanais) e ser residentes em São Paulo. Serão oferecidas 25 vagas e serão priorizadas as inscrições de jovens do Grajaú, Cidade Tiradentes e Brasilândia. As formações serão mediadas por profissionais da Viração e, eventualmente, por especialistas convidados.

As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de março no link. A lista de participantes será divulgada no site da Viração até o dia 21 de março.

Para mais informações, entre em contato com Elisangela Cordeiro (elis@viracao.org) ou Bruno Ferreira (bruno@viracao.org) pelo telefone: (11) 3237-4091ou 3115-0142