Restam poucos dias para colaborar com a campanha da Vira

 Da Redação

Pouco a pouco, a galera tem se animado a colaborar com a Vira. Nas últimas duas semanas, conseguimos levantar mais uma grana para ajudar a viabilizar a impressão e distribuição gratuita de 5 mil exemplares da Revista Viração. Apesar de nos aproximarmos mais da meta, com 39% do valor de 15 mil reais necessários à realização do nosso sonho, ainda precisamos levantar R$ 9.060,00 nos próximos 11 dias.

O jornalista Rafael Alves da Silva, 28 anos, que já foi educomunicador na Viração, fez sua doação e destaca a importância de colaborar com o projeto. Para ele, a revista é uma experiência concreta de promoção do direito humano à comunicação.

“Acho o debate sobre a democratização da comunicação fundamental em qualquer sociedade, mas muito mais importante é ver a concretização disso por meio das ferramentas que nos são disponibilizadas. A Revista Viração é uma prática real dessa democratização, pois amplia o acesso à produção de informação a todas e todos os jovens brasileiros. Quando soube da campanha, fiz questão de colaborar, ainda mais em uma edição que trará um tema tão caro ao planeta”, diz Rafael.

A professora de euritmia Clarissa Mattoso, de 27 anos, também colaborou com a campanha por reconhecer o trabalho de sensibilização que a Vira promove no âmbito dos direitos humanos com a juventude. “Como trabalho com jovens também, valorizo trabalhos que os fazem entender seus direitos e que humanizam seus pensamentos, ajudando a trilhar um caminho com crescente respeito às diversidades”, afirma Clarissa.

Esta será a primeira edição da Revista Viração em formato semestral, temático e de distribuição gratuita. E você, assim como Rafael e Clarissa, pode fazer parte desse processo, doando, a partir de 10 reais. Acesse a plataforma, colabore e também divulgue a campanha nas suas redes sociais!