Quem Somos

Programas

Revista Viração

A Revista Viração é um dos nossos principais produtos de comunicação. Isso porque foi ela quem deu origem à Viração, lá em 2003! A criação da revista partiu da necessidade de uma publicação voltada para adolescentes e jovens, que os envolvesse em seu processo de produção.

É a partir desse engajamento que o projeto cria um espaço de participação e mobilização, possibilitando também a criação de uma rede entre eles. Hoje, a produção da revista envolve mais de 40 jovens, de 22 estados do país e Distrito Federal. Os temas da revista, claro, abordam assuntos que a gente trata durante as formações, voltados para a sensibilização e ampliação de repertório.

Confira as últimas edições

Agência Jovem de Notícias

Já imaginou adolescentes e jovens atuando como repórteres, redatores, fotógrafos e entrevistadores? A gente já! E é pra isso que a Agência Jovem de Notícias (AJN) existe: para promover a cidadania ativa de adolescentes e jovens por meio de processos, ações e produtos de comunicação e mobilização social.

Como fazemos isso? Com a orientação da nossa equipe de comunicação e educação, adolescentes e jovens produzem notícias para o portal online da Agência, cobrindo pautas da atualidade a partir de seus olhares e experiências.

Além do espaço virtual, a Agência tem também a formação presencial. Os encontros articulam atividades de formação sobre comunicação e direitos humanos, e reúnem adolescentes e jovens de diferentes partes da cidade.

É claro que a prática não fica de fora, a galera também participa de processos de participação cidadã, coberturas educomunicativas de eventos, exploração cartográfica pela cidade e criação de campanhas de comunicação.

E tem mais, além de contar com colabores de vários estados brasileiros, a Agência tem um braço internacional, a Youth Press Agency, que articula jovens colaboradores em 10 países por meio da realização de coberturas educomunicativas com foco em meio ambiente. Também temos um site em espanhol e em italiano.

Acesse a Agência Jovem de Notícias