Oficinas de educomunicação ocupam a cidade de São Paulo

A partir de abril, a Viração realizará oficinas de educomunicação nas regiões da cidade de São Paulo. Serão quatro encontros em cada uma das zonas, abordando  temas transversais aos direitos humanos, à juventude e à comunicação. Podem participar jovens de 14 a 17 anos que, ao final das oficinas,  realizarão intervenções educomunicativas em suas comunidades.

Os encontros começam nesta quinta-feira (30), às 15h, no Bloco do Beco, uma Associação Cultural no Jardim Ibirapuera, Zona Sul da cidade. Cerca de 30 jovens participarão das oficinas, que acontecem todas as quintas do mês de abril. Para participar basta se inscrever na sede do Bloco do Beco  ou mandar um e-mail para daniel@viracao.org. As inscrições ainda estão abertas!

A iniciativa faz parte do projeto Agência Jovem de Notícias, que tem como objetivo promover a cidadania de adolescentes e jovens por meio de processos, ações e produtos de comunicação e mobilização social.

Além da formação presencial, o projeto mantém um portal de notícias online que conta com a colaboração de jovens correspondentes de  todo o Brasil.

O programa também realiza oficinas com jovens toda quinta-feira na sede da Viração, na região central da cidade.

Os locais e datas das oficinas nas outras regiões da cidade ainda serão divulgadas.

 

Mais informações:

Elisângela Cordeiro

E-mail: elis@viracao.org

Telefone: (11) 3237-4091