Viração inicia ciclo da PCU com oficina “Sonhos Go” no Grajaú

Na última sexta feira (26/08), aconteceu o “Grajaú pelo direito à vida”, no CEU Navegantes, Zona Sul de São Paulo, evento organizado pela Coordenação Comissão da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) no Grajaú, e a Vira, como parceira, participou.

Lá, 5 estações tratando dos temas de direitos humanos e juventude, mobilizaram jovens da região com apresentações e atividades. A Viração ficou responsável por uma delas e realizou a oficina “Sonhos Go”, uma referência ao jogo “Pokemon Go”, que fez sucesso entre os adolescentes.

O objetivo da atividade era estimular os jovens a buscar seus sonhos, apesar de todos os obstáculos que encontrassem no caminho. Assim, a dinâmica começou com apresentação dos trabalhos feitos pelos jovens da PCU no primeiro semestre, sobre a violência contra os jovens negros. Depois, os participantes foram convidados a escrever seus sonhos em Pokebolas e, para capturá-los, transpô-los para políticas públicas.

O tema da PCU desse semestre é eleições para Prefeitura e envolvimento dos jovens na política. Assim, outras oficinas com os temas “teatro – sexualidade e gênero”, “drogas e alcoolismo”, “cultura e educação” e “cuidados com a saúde” foram feitas por outras instituições parceiras da PCU.

O evento foi um sucesso, contando com a presença de aproximadamente 500 jovens e muitos sonhos para melhorar a vida no Grajaú.